sábado, 31 de outubro de 2009

A cultura e a responsabilidade social


Muitos ainda vêem o termo “responsabilidade social” como algo ligado apenas a projetos que visam as necessidades básicas do ser humano, como a alimentação e a saúde. Porém, existem algumas empresas que vêem a cultura como outro meio de ajudar a população.

Um destes casos é a Fiat, que tem como um de seus projetos de responsabilidade social a Casa Fiat de Cultura localizada em Nova Lima, Minas Gerais. Esta é uma entidade sem fins lucrativos que busca levar todas as formas cultura as mais diversas classes sociais. Outro ponto a ser analisado é que o projeto da Fiat não se desenvolve apenas dentro da Casa Fiat. Prova disso, é a exposição “Rodin” que ocorre até dezembro no Masp, em São Paulo.

Outro caso que podemos dar como exemplo é o da parceria realizada no ano de 2004, entre o Governo Egípcio e a IBM . Surgia então o projeto “Eternal Egypt” que tinha como missão recuperar milhares de anos da História Egípcia e disponibilizar as informações em versões multimídia.

Estes dados mostram que a cultura está se solidificando como uma das pilastras mais importantes do desenvolvimento dos cidadãos em todo o mundo. De olho nessa tendência vemos que a cada dia que passa mais empresas tomam conhecimento deste novo modo de ver a responsabilidade social.

Fonte:

http://www.aberje.com.br/acervo_not_ver.asp?ID_NOTICIA=1968&EDITORIA=Cultura

http://www-05.ibm.com/pt/ibm/ccr/cultura.html

http://www.fiat.com.br/mundo-fiat/sustentabilidade/cultura.jsp

http://www.casafiatdecultura.com.br/index.html

Por Aline Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário