terça-feira, 20 de outubro de 2009

Email marketing como instrumento de relacionamento


O email marketing é uma poderosa ferramenta de comunicação que oferece diversas funcionalidades e ações para o estreitamento do relacionamento entre a organização e os seus públicos. Muito utilizado para transações comerciais, campanhas e anúncios publicitários, o email marketing é na maioria das vezes confundido com os indesejáveis “spams”, porém o que caracteriza a sua legitimação é o consentimento do destinatário, uma vez que, a mensagem transmitida garante a ele o direito da continuidade do recebimento desses emails.

Esse tipo de comunicação em massa quando utilizado de maneira estratégica traz muitos benefícios para as empresas, pois o custo é muito baixo em relação ao retorno obtido. Para que as empresas consigam atingir o maior número de leitores, é fundamental integrar a tecnologia a qualidade da informação, usufruindo da interatividade que o cenário virtual proporciona.

Outra estratégia eficaz para tornar o email marketing um atrativo e não apenas mais um email qualquer, é a personalização do email, que deve transmitir informações releveantes de acordo como o perfil de cada receptor, fidelizando assim o relacionamento entre a organização e o cliente.


Por Luciana Dantas

Um comentário:

  1. Publicamos há poucos dias um post '10 dicas de como fazer um bom e-mail marketing' e nos comentários descobrimos que atéos spams são eficientes. Segue o link do texto, uma bela leitura. http://ocappuccino.blogspot.com/2009/10/10-dicas-de-como-fazer-um-bom-e-mail.html

    MATEUS

    ResponderExcluir