domingo, 11 de outubro de 2009

Entrevista

A entrevistada Mariângela Dal Bianco Garcia, de 25 anos, é formada em 2007 no curso Comunicação Social - Habilitação em Relações Públicas na Unesp de Bauru de 2003 a 2006.

Quais foi o período de estagio na área de relações públicas ?
Em novembro de 2003, eu comecei a fazer estágio em uma Escola de Pedagogia alemã, na "Viver Escola Waldorf de Bauru". Lá eu comecei fazendo um pouco de tudo: organizando murais, ajudando em malas diretas, comunicação interna, externa (se é que ainda podemos classificar assim!!!). Fui conquistando a confiança dos diretores da escola, que me colocaram como elo da comunicação entre pais, professores, alunos e ainda, eu quem apresentava a escola para o público, ou seja, trabalhava na questão da imagem e prospecção de novos clientes. Depois disso, em março de 2007 eu me despedi de tudo e todos para, depois de formada, viver uma experiência no exterior. E fiquei um ano morando em Denver-CO nos Estados Unidos.

Qual o setor da organização que você atua e como este influência na empresa ?
Sou Supervisora de uma Clínica Médica. Trabalho com Gestão de Pessoas, Comunicação, Administração e Marketing. Eu diria que sou Relações Públicas da clínica , mas com nome do cargo diferente. Afinal, trabalho diretamente com Diretor Clínico e Administrativo de modo a trabalhar com satisfação de atuais clientes, colaboradores internos, garantindo boa qualidade na prestação dos serviços, eficiência na comunicação, transparência no planejamento e execução de projetos visando sempre o lucro da empresa, a prospecção de novos clientes e a imagem da Clínica. O que eu posso dizer que precisamos sempre trabalhar com a comunicação na empresa são os diferentes meios e diversos jeitos para atingir o objetivo almejado. Precisamos definir qual é o público para atingir e trabalhar com todas as ferramentas para fazer com que a comunicação seja eficiente. Se tratando de uma empresa, temos públicos de diferentes formações e classes sociais, assim, precisamos trabalhar de diversas formas para que não haja nenhum tipo de ruído no decorrer da mensagem. Eu digo sempre que comunicação é tudo!

Me coloco a disposição para mais esclarecimentos e bate-papos sobre a nossa apaixonante profissão:
maryangel_rp@hotmail.com
Por Vanessa Almeida

Um comentário: