A responsabilidade social é um assunto que cada dia está sendo mais abordado, e é considerado imprescindível para a sobrevivência das empresas que atuam no mercado. Preocupar-se com a qualidade de vida da sociedade se tornou indispensável para que uma marca seja reconhecida e admirada por todos.
Como exemplos de instituições que tiveram uma comunicação eficaz nesse ramo, temos a Natura e o Banco Real, famosos principalmente pela sua preocupação com a sustentabilidade e meio ambiente, e o Mc Donalds que apóia causas sociais, através do Mc Dia Feliz, entre muitas outras.
Outro caso que pode ser exposto é o da Rede Pão de Açúcar, que há oito anos realiza três ações de responsabilidade social: campanhas de arrecadação de brinquedos para presentear crianças carentes no natal (nesse ano, essa campanha já começou e estará em vigor até dia seis de dezembro. Para ajudar, basta doar brinquedos, novos ou usados, e depositá-los em urnas em frente aos caixas das lojas credenciadas), campanhas de arrecadação de agasalhos (no inverno) e campanhas para doações de livros e materiais escolares (na época de volta as aulas). Essa iniciativa ocorre em 109 lojas do Extra e Extra Perto, 144 lojas Pão de Açúcar e 163 lojas Compre Bem espalhadas por todo Brasil.
Segundo dados encontrados no site da Aberje, divulgados pela rede Pão de Açúcar: “As campanhas de arrecadação estão inseridas na causa ‘Dividir com a Comunidade’, uma das três que guiam as ações socioambientais do Grupo Pão de Açúcar”, comenta Paulo Pompilio, diretor de Responsabilidade Socioambiental do Grupo Pão de Açúcar. A ideia é promover ações que contribuam para o desenvolvimento comunitário. Desde o início do programa, já foram arrecadados 2.080 milhões e oitenta mil livros e 1.396 mil agasalhos.
Fonte:http://www.aberje.com.br/acervo_not_ver.asp?ID_NOTICIA=1918&EDITORIA=Responsabilidade
Como exemplos de instituições que tiveram uma comunicação eficaz nesse ramo, temos a Natura e o Banco Real, famosos principalmente pela sua preocupação com a sustentabilidade e meio ambiente, e o Mc Donalds que apóia causas sociais, através do Mc Dia Feliz, entre muitas outras.
Outro caso que pode ser exposto é o da Rede Pão de Açúcar, que há oito anos realiza três ações de responsabilidade social: campanhas de arrecadação de brinquedos para presentear crianças carentes no natal (nesse ano, essa campanha já começou e estará em vigor até dia seis de dezembro. Para ajudar, basta doar brinquedos, novos ou usados, e depositá-los em urnas em frente aos caixas das lojas credenciadas), campanhas de arrecadação de agasalhos (no inverno) e campanhas para doações de livros e materiais escolares (na época de volta as aulas). Essa iniciativa ocorre em 109 lojas do Extra e Extra Perto, 144 lojas Pão de Açúcar e 163 lojas Compre Bem espalhadas por todo Brasil.
Segundo dados encontrados no site da Aberje, divulgados pela rede Pão de Açúcar: “As campanhas de arrecadação estão inseridas na causa ‘Dividir com a Comunidade’, uma das três que guiam as ações socioambientais do Grupo Pão de Açúcar”, comenta Paulo Pompilio, diretor de Responsabilidade Socioambiental do Grupo Pão de Açúcar. A ideia é promover ações que contribuam para o desenvolvimento comunitário. Desde o início do programa, já foram arrecadados 2.080 milhões e oitenta mil livros e 1.396 mil agasalhos.
Fonte:http://www.aberje.com.br/acervo_not_ver.asp?ID_NOTICIA=1918&EDITORIA=Responsabilidade
Por Fernanda Testa
Bem legal. Em breve trarei um material inédito sobre SUSTENTATILIDADE no blog. Um material de uma grande empresa de celulose.
ResponderExcluirMATEUS
Bacana mostrar estas causas de sustentabilidade, quase ninguém conhece.
ResponderExcluirAbraços,
Cibele