terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ongs em pró da sociedade



As organizações não governamentais têm uma grande posição na sociedade, pois mostram o lado que poucos vêem, e oferecem chances para que todos tenham seus pontos de vista e a chance de viver. Toda ONG tem um propósito (como sociais ou culturais), mas cada uma tenta ajudar de alguma forma pessoas que precisem de auxilio.


A ajuda vêm de diferentes formas, como doações de pessoas físicas e jurídicas que podem ser através de dinheiro, aulas culturais, cestas básica e principalmente, a comunicação, que mostra para os auxiliados como lidar em algumas situações nas quais se sentem rebaixados, ajudam a ganhar dinheiro de forma legal e honesta, entre outros.

A comunicação que as ONGS exercem também é direcionada para a sociedade, que vê as pessoas necessitadas como um empecilho para o crescimento social, que podem ser descartados do meio em que vivemos.

A partir disso vem a iniciativa de pessoas que querem ajudar os que precisam, auxiliando para que os mesmos possam se restabelecer socialmente, e ter novas oportunidades diante da sociedade.


Por Felipe Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário