
Com a nova tecnologia, os profissionais de comunicação tentam criar e gerar um sistema de confiança por meio de um mix de elementos que seja capaz de atingir o público alvo de maneira correta. A introdução do DVD como meio de transmissão de informações tem sido muito utilizado, já que permite expressar emoção através da informação (imagem e áudio) e também a integração dos funcionários no local de trabalho, algo que no informativo escrito não é possível.
Um exemplo de organização que utiliza esse meio é o BANCO REAL/ABN AMRO Ban, que produz uma revista eletrônica interna juntamente com um DVD. Mas para alcançar essa meta, a empresa tomou os devidos cuidados para que a prática desse novo meio não viesse a falhar: instalou televisões e logo em seguida, através de sua revista, colocou o funcionário como transmissor de informações, eliminando possíveis intermediários no processo comunicacional.
O importante dessa nova tecnologia é tornar a comunicação mais atraente, não apenas informativa, mostrando a importância do processo comunicacional, principalmente interna, mostrando a importância do trabalho em equipe para o funcionamento da organização.
Fonte: http://www.aberje.com.br/novo/acoes_artigos_mais.asp?id=153
Por Vanessa Almeida
O bando real é realmente inovador e acredita muito na comunicaçao interna. Já publicamos um case ganhador do premio aberje sobre o mural interno do banco, segue link http://ocappuccino.blogspot.com/2009/06/recursos-inovadores-no-jornal-mural.html
ResponderExcluirMATEUS