domingo, 25 de outubro de 2009

Comunicação Interna: Um Desafio


Na comunicação empresarial é importante que todos falem a mesma língua para um bom entendimento. A organização precisa ter um sistema de comunicação para transmitir suas noticias, normas, planos estratégicos para todos os funcionários da empresa.

Uma informação gerada de forma errada pode trazer muitos problemas para a empresa, podendo gerar desde conflitos internos até mesmo a perda de clientes. Isso pode ocorrer quando a organização contrata um profissional de comunicação que não analisa a cultura organizacional, aplicando instrumentos não condizentes com o ambiente.

Quando todos sabem qual a missão da empresa e respeitam os canais de comunicação estabelecidos, conseguem alcançar com mais facilidade os objetivos e metas, não prejudicando o conjunto previamente planejado e sistematicamente atualizado, alcançando o sucesso da empresa.


Por Vanessa Almeida

Um comentário:

  1. 'Quando todos sabem qual a missão da empresa e respeitam os canais de comunicação estabelecidos'. Mais do que saber a missão é preciso viver a missão e mais do qeu respeitar os canais é preciso que eles sejam fomentados. Bem legal. Parabéns.

    MATEUS

    ResponderExcluir