quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Rio 2016



As Olimpíadas com certeza são o maior evento esportivo do mundo. E no ano de 2016 serão realizadas no Brasil, mais especificamente no estado do Rio de Janeiro O posicionamento contra ou a favor para que o país seja sede de tal evento, nesse momento não é mais relevante, mas é inegável o planejamento de comunicação realizado em todo Brasil para que isso se tornasse possível.

O site Rio 2016 conta o porquê a escolha do Rio de Janeiro, além de falar muitas vezes sobre os benefícios que este evento trará para nosso país. Fala-se da nossa economia, das interações esportivas e de como isso pode nos auxiliar num futuro breve. Convence até mesmo os incrédulos de que será um grande evento.


O setor comunicação tratou de fazer com que seja mesmo uma via de duas mãos. Existem links com milhares de mensagens de apoio vindo do mundo inteiro. Mas o que mais me impressionou é o contato direto existente entre os coordenadores das áreas de acomodação, transportes, instalações e até mesmo do meio ambiente.


Outros meios também foram utilizados para a divulgação desse projeto como galerias de imprensa e redes sociais. Isso tudo mostra a importância da comunicação e da transparência não apenas em projetos organizacionais, mas também dentro do governo deixando seus projetos claros a todos os interessados, neste caso, à população brasileira.


Fonte: www.rio2016.com.br


Por Aline Rodrigues

2 comentários:

  1. Site simples, atraente e informativo. Muito bom. Os jogos serão na cidade do Rio e não 'mais especificamente no estado do Rio de Janeiro' como informado no texto.

    MATEUS

    ResponderExcluir
  2. Retificando a informação, as Olimpíadas serão mesmo apenas na cidade do Rio de Janeiro, e não no estado como eu disse anteriormente no post.

    Obrigada pela ajuda Mateus.

    Aline Rodrigues

    ResponderExcluir