domingo, 18 de outubro de 2009

Case Vale



Case é uma 'história' de sucesso de uma empresa ou de um profissional. Pretende se com esses casos mostrar caminhos que corporações/pessoas percorreram para o sucesso e com isso que outras organizações busquem se espelhar nessas soluções. Hoje comentaremos sobre um case de relacionamento que exigia da Vale um portal para um público estratégico com alta demanda por informação.

A Vale necessitava de um canal de relacionamento online com a imprensa, e apoiada pela Canvas, deram início a um trabalho pioneiro no Brasil que buscava fornecer mais que textos institucionais e downloads.

Esse trabalho permitiu, segundo o site Canvas, “o gerenciamento de todo o conteúdo produzido pela assessoria de imprensa, incluindo arquivos multimídia, coletivas de imprensa, entrevistas, releases, notícias, blog, cadastro de jornalistas e credenciamento online, além da divulgações de resultados é sempre transmitida via webcast”.

A Sala de Imprensa desenvolvida pela Canvas é a melhor ferramenta online de relacionamento com a imprensa do país, no nível das melhores implementadas em toda a internet", afirma Valéria Miranda, da In Press Porter Novelli, assessoria de imprensa da mineradora.
Hoje, após ganharem prêmios e homenagens podemos analisar como a implantação de um projeto comunicacional para um público alvo é importante e como melhora a imagem diante desses lideres de opinião.

Para ter acesso a números de resultados e para mais imagens utilize a fonte : http://canvas.com.br/cases-vale.php#.

Por Flávia Martins

2 comentários:

  1. Do site: 'A Sala de Imprensa Online permite uma comunicação mais eficiente da empresa com os milhares de jornalistas cadastrados.' Que bela ideia, assim além de informar eles já ficam com um grande mailling de interessados.

    MATEUS

    ResponderExcluir
  2. Certamente...esses cases de comunicação nos fazem refletir sobre muitas tecnicas pouco usadas!

    FLAVIA

    ResponderExcluir