segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Gestão de públicos em um cenário de incertezas


A crise atual mundial do capitalismo, trouxe para as multinacionais um cenário de incerteza, com demissões e até a falência, porém algumas organizações que investiram em comunicação e inovação hoje desfrutam dos bons resultados que seus investimentos proporcionaram.

Um dos mercados mais afetados pela crise econômica foi o da construção civil, mas Cibele Fischer, gerente de relacionamento da Tecnisa, optou pela transparência e pela criação de um novo canal de relacionamento com as concorrências, que apesar de serem competidores, também possuem objetivos e interesses comuns, e até agora deu certo!

Outras notáveis soluções foram propostas por Solemar Andrade, presidente da AeC, que enxerga esse momento não como uma crise, mas como uma nova economia em formação.

Solemar propõe treinamentos diários para os funcionários chegarem motivados e preparados para o trabalho e, além disso, se esforçou, através da criatividade e de soluções externas, para não haver perda na qualidade dos produtos (o que, para ele, só é possível se a empresa possuir bons parceiros).

Em suma, empresas como as citadas acima, em tempos de crise, utilizaram o poder da comunicação para agregarem valor o que lhes concedeu reconhecimento para superar o momento difícil que passavam no mercado, bastou que elas fossem criativas e permanecessem transparentes e próximas dos seus clientes e seus parceiros.


Fonte: CONSUMIDOR MODERNO. São Paulo: Grupo Padrão, n. 136, set 2009.


Por Flávia Martins

Um comentário:

  1. A tecnisa sempre inova em sua comunicação, prova disso foi a venda de um apartamento de 500 mil pelo twitter.

    MATEUS

    ResponderExcluir