Esse assunto foi abordado no evento Maximídia, na quarta feira dia 07/10/09.
Segundo Flávia da Justa, diretora de comunicação da Oi, “Comunicação integrada necessita de uma mensagem pra cada veiculo, pra cada ação, o que deixa nosso trabalho mais divertido. Qualquer ponto de contato deve ser uma ponte pra passar uma informação para o cliente, coerente e única".
Outras pessoas muito importantes no âmbito da comunicação também estava presentes, como o Paulo Castro, diretor geral do Terra, através da internet, o boca a boca das mídias sociais podem ser difundidos, e que isso é extremamente positivo. A Maria Luiza Lopes da Unilever, acredita que os novos meios de se comunicar são simples, e que isso auxilia a constatar qual é a lealdade que os consumidores tem diante da marca, uma vez que ela acredita que todos devem pensar no consumidor como pessoa, e não apenas como um alvo a ser atingido.
Por fim, o palestrante americano Mcgrow, expõe que para aplicar uma estratégia de campanha integrada é imprescindível estudar muito bem o produto e seus consumidores, para que a comunicação seja eficaz e atinja ao seu receptor.
Segundo Flávia da Justa, diretora de comunicação da Oi, “Comunicação integrada necessita de uma mensagem pra cada veiculo, pra cada ação, o que deixa nosso trabalho mais divertido. Qualquer ponto de contato deve ser uma ponte pra passar uma informação para o cliente, coerente e única".
Outras pessoas muito importantes no âmbito da comunicação também estava presentes, como o Paulo Castro, diretor geral do Terra, através da internet, o boca a boca das mídias sociais podem ser difundidos, e que isso é extremamente positivo. A Maria Luiza Lopes da Unilever, acredita que os novos meios de se comunicar são simples, e que isso auxilia a constatar qual é a lealdade que os consumidores tem diante da marca, uma vez que ela acredita que todos devem pensar no consumidor como pessoa, e não apenas como um alvo a ser atingido.
Por fim, o palestrante americano Mcgrow, expõe que para aplicar uma estratégia de campanha integrada é imprescindível estudar muito bem o produto e seus consumidores, para que a comunicação seja eficaz e atinja ao seu receptor.
Fonte:
http://www.portalms.com.br/noticias/Midias-sociais-sao-consideradas-ferramentas-eficazes-na-comunicacao-empresarial/Campo-Grande/Geral/959562538.htmlPor Fernanda Testa
Acredito muito nesta integração, on + off. Midias sociais são eficazes sim, mas marca grande não pode deixar de divulgar em midias de massa.
ResponderExcluirMATEUS
A vejo que a Oi tem um contato muito simples e bacana com os clientes, o que a Flávia falou faz jus ao que a Oi realiza. Agora não consigo concordar com a Maria Luiza, não acho tão simples realizar uma estratégia para constatar a lealdade do cliente, mas é claro que a empresa deve considerar o consumidor - é muito importante essa diferença que ela ressaltou.
ResponderExcluirO Maximídia foi um evento muito bom. Vale a pena acompanhar cada detalhe.
Abraços,
Cibele