Por conta da crise mundial muitas empresas passaram por adaptações em diversos setores. Iremos analisar neste texto as mudanças que podem ocorrer na comunicação organizacional.
Como exemplo das muitas organizações no Brasil, podemos citar as multinacionais, essas que foram as que mais sofreram com a crise, a redução de custos gerou o corte de funcionários e redução dos produtos disponíveis no mercado. Com isso, o desempenho organizacional é prejudicado e um dos setores mais exigidos e de comunicação.
Durante e após o período de crise este setor sofrera adaptações, será obrigado a usar outros tipos de ferramentas comunicacionais, recorrendo para os meios virtuais.
Essas ferramentas iram criar uma aproximação da organização com seus públicos, podendo realizar pesquisas, sugestões entre outras formas que acrescem no poder de mercado da mesma. Alem dessas modificações é necessário entender a cultura nacional para integra-la a empresa. Para facilitar o entendimento da situação, no dia 29 de outubro foi disponibilizado uma
Palestra para os estudantes de comunicação da Universidade Metodista de São Paulo. Nesta focou-se o assunto “A adaptação comunicacional da Toyota no Brasil”.
Antes de criarmos qualquer plano de comunicação é necessário entendermos nosso público e a necessidade momentânea da organização, as ferramentas virtuais devem ser inclusas no plano estratégico que será realizado.
Fonte:
http://www.brandme.com.br/mix-comunicacao
Como exemplo das muitas organizações no Brasil, podemos citar as multinacionais, essas que foram as que mais sofreram com a crise, a redução de custos gerou o corte de funcionários e redução dos produtos disponíveis no mercado. Com isso, o desempenho organizacional é prejudicado e um dos setores mais exigidos e de comunicação.
Durante e após o período de crise este setor sofrera adaptações, será obrigado a usar outros tipos de ferramentas comunicacionais, recorrendo para os meios virtuais.
Essas ferramentas iram criar uma aproximação da organização com seus públicos, podendo realizar pesquisas, sugestões entre outras formas que acrescem no poder de mercado da mesma. Alem dessas modificações é necessário entender a cultura nacional para integra-la a empresa. Para facilitar o entendimento da situação, no dia 29 de outubro foi disponibilizado uma
Palestra para os estudantes de comunicação da Universidade Metodista de São Paulo. Nesta focou-se o assunto “A adaptação comunicacional da Toyota no Brasil”.
Antes de criarmos qualquer plano de comunicação é necessário entendermos nosso público e a necessidade momentânea da organização, as ferramentas virtuais devem ser inclusas no plano estratégico que será realizado.
Fonte:
http://www.brandme.com.br/mix-comunicacao
Por Felipe Rosa.
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