sábado, 28 de novembro de 2009

O planejamento estratégico e a comunicação.




Como KUNSH M. (1997) cita, após a globalização tornou-se inviável criar projetos de comunicação institucional sem interligá-los a outros tipos de comunicação, como a mercadológica e a interna.

Com isso, as organizações modernas assumem novos papéis na sociedade vendo a excelência na comunicação como um dos pontos mais importantes, no qual os relações públicas possuem papel especial no momento de analisar e planejar estrategicamente.

O meio mais correto de alcançar esta excelência é através de um planejamento estratégico que procura analisar seus públicos internos e externos buscando o perfil da comunicação a ser realizada, e qual a melhor forma de este processo comunicacional ocorrer.

Através de um planejamento que passa por diversas aéreas, o profissional de relações públicas deve entender que para um bom desenvolvimento do mesmo é necessário uma comunicação simétrica, aonde os dois lados são ouvidos, buscando uma maior interatividade entre os públicos e a organização estabelecendo-se a excelência na comunicação.

Fonte - KUNSH M. M. K., Obtendo resultados com Relações Públicas. 2 ed. São Paulo: Pioneira, 1997

Por Aline Rodrigues

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