quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A modernidade e as organizações


A modernidade é vista como ponto essencial nas organizações. Ela é cada vez mais composta pela velocidade da informação que segundo o livro Relações Públicas e Modernidade de KUNSCH M. (1997, p.136) “provoca mudanças no nível macro (sistema social global), no nível micro (organizações) e no homem individual.”

Devido a essas informações as organizações passam a se preocupar cada vez mais com os fatores sociais, políticos e econômicos do mundo moderno, mostrando a importância das relações interpessoais e da opinião pública.

Para a formação de uma boa imagem as empresas investem na responsabilidade pública, ou seja, na responsabilidade voltada para a comunicação com seu target. Outro ponto para está estruturação é a integridade e a ética, desenvolvidas pelas organizações que tem como intuito prezar pela moralidade da mesma.

A união de todos estes novos fatores sociais faz com que as organizações no Brasil tornem suas imagens melhores e conseqüentemente, criem uma ligação sólida com seus públicos-alvo.

Fonte: KUNSCH, M. M. K., Relações Públicas e a Modernidade: novos paradigmas na comunicação organizacional. 5 ed. São Paulo: Sumus Editorial,1997

Por Aline Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário