Em uma entrevista realizada por Adriana Casali, para a revista Estudos de Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Metodista, James Taylor comentou sobre os diversos estudos que estão sendo feitos sobre a comunicação organizacional.
Para Taylor os estudos sobre comunicação organizacional têm crescido devido a tecnologia, a globalização e as mudanças culturais. Essas novas questões têm provocado mudanças no comportamento e na forma como as pessoas se organizam, e conseqüentemente na forma em que elas se comunicam com as organizações, uma vez que há processos de interação e organização social.
Perguntado sobre a diversidade de olhares sobre a comunicação organizacional, Taylor diz que é importante cada país desenvolver sua própria perspectiva, não havendo somente um modelo. Essa construção ‘particular’ de um modelo tem como finalidade definir a perspectiva organizacional, levando em consideração aspectos sociais, culturais, políticos, econômicos, ambientais e históricos.
James Taylor acredita que os estudos de comunicação organizacional não devem apenas permanecer em departamentos ligados diretamente a comunicação, mas sim a outros, como administração.
Por Jordana Maggio
Nenhum comentário:
Postar um comentário