terça-feira, 17 de novembro de 2009

Case sobre os cuidados com os funcionários

Hoje mostrarei um case sobre a importância de motivar os seus funcionários.


A Sky, empresa pela sétima vez vencedora do Premio Consumidor Moderno de Excelência em Comunicação, elaborou um evento a 1.400 empregados para apresentar o seu novo produto, o Sky HD.

No estacionamento do Credicard Hall, ao som de uma música agitada, a empresa buscava treinar e motivar seus colaboradores os tirando assim da zona de conforto. Segundo Vito Chiarella, vice-presidente de clientes da empresa, “durante as atividades, os empregados estão ouvindo conceitos que ajudam no momento em que eles estão vivenciando situações diversas de atendimento ao cliente. Para eles o evento tem de ter um significado. È uma forma de valorizar nossos funcionários e de chegarmos na ponta da cadeia. Nessas situações, conseguimos até detectar novos líderes”.


Como percebemos em empresas como a Sky, há uma busca pela satisfação não apenas do consumidor de seus produtos, mas de seus empregados também e novamente citando Vito Chiarella “devemos nos focar totalmente aos nossos colaboradores, responsáveis pelo atendimento aos clientes da marca. Isso quer dizer que a Sky se preocupa em tratar bem quem trata do seu cliente”.


Fonte: CONSUMIDOR MODERNO. São Paulo: Grupo Padrão, n. 136, nov 2009

Por Flávia Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário