segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A correspondência como instrumento da comunicação dirigida.


Os instrumentos da comunicação dirigida têm o objetivo de "transmitir ou conduzir a comunicação para determinados tipos de público ou seções de um público. "(ANDRADE, 1993. p. 127). Dentre os diversos tipos de comunicação, uma das que mais se destaca é a correspondência em suas mais diversas formas.

Independente de ser formada por cartas, fax ou e-mails, toda correspondência pode possuir toques pessoais que adaptem o conteúdo para diferentes públicos.


Porém, para que ela obtenha o efeito necessário é preciso que seja escrita de maneira correta, clara e objetiva, para que não haja erros de interpretação.


Sem os pormenores, a correspondência sempre será uma forma clara, de baixo custo e importante para que a informação seja distribuída entre todos os públicos de uma organização



Fonte: ANDRADE, Cândido Teobaldo de Souza. Para entender relações públicas. 4ª edição. São Paulo Editora Loyola, Ano. 1993.

Por Aline Rodrigues

Um comentário:

  1. Ah, como é bom receber uma carta escrita à mão. Esses dias enviei uma correspondência pelos Correios, mas foi pro MEC como justificativa de ausência do ENADE :) Nada emocionante.

    MATEUS

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