sábado, 14 de novembro de 2009

Medicina?

A profissão de Relações Públicas se destaca cada vez mais na sociedade atual, divulgando assim, a grande importância que a comunicação tem, independente da área de atuação profissional seguida.

Aos poucos, diversos cursos estão percebendo a necessidade de haver uma comunicação organizada e eficaz dentro do ambiente de trabalho, e que isso ajuda, e muito, no desempenho geral da instituição.

Um exemplo do que foi explanado a cima, é a Faculdade de Medicina Botucatu/UNESP, que promoveu dia 21 de outubro uma palestra, ministrada pelo professor Pedro Polesel Filho, relações públicas e mestre em Comunicação Social pela UNESP, para professores, alunos e funcionários das quatro faculdades da UNESP – campus de Botucatu, para que os mesmos possam melhorar seus desempenhos, individuais e coletivos, através da comunicação.

Pedro Polesel, afirma que “É através dos relacionamentos que fortalecemos quem somos e as organizações as quais pertencemos”, e que para tal ação ocorra é necessário haver uma comunicação eficaz. A palestra tratou sobre de abordagem de fluxo da informação, as formas e as ferramentas de comunicação colaborativas em uma organização para a construção da identidade corporativa.

Fonte: http://www.entrelinhas.com/portal/index.php?CAT=6&DET=13430
Por Fernanda Testa

2 comentários:

  1. RP é o médico da empresa, é isso?

    MATEUS

    ResponderExcluir
  2. Mateus, desculpe se nao deixei claro.
    Na realidade, a faculdade de Botucatu/UNESP viu a importancia da comunicação para o trabalho dos médicos, e porporcionou uma palestra do RP Pedro Polesel para os trabalhadores dessa categoria, para que eles pudessem trabalhar de forma mais eficaz, com a ajuda da comunicação.

    Obrigada, e desculpe pelo mal entendido.

    Fernanda Testa

    ResponderExcluir