segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O que é branding ?

O vídeo abaixo traz a visão sobre branding de representantes de algumas organizações durante a 4ª Conferência Internacional ABERJE de Comunicação Empresarial.


Branding é o conjunto de ações ligadas a uma marca, que tomadas com competência e conhecimento, ajudam a posicionar a organização no mercado. De acordo com a conceituação dos representados, o branding é a possibilidade de se exercer uma gestão sobre a marca; uma gestão com todos os públicos com os se relaciona, mantendo um diálogo qualificado. Para entender qual a essência dessa marca, é necessário compreender os valores, a promessa da organização, como ela quer ser percebida e qual a sua imagem.

É uma ferramenta estratégica do processo comunicacional, por isso sua composição tem quer multidisciplinar, utilizando todas as ferramentas e todos os envolvidos na organização para que haja um entendimento da necessidade da gestão e do seu peso na construção de uma reputação.

Segundo André de Abreu, da TAM Linhas Aéreas, antes do branding ir para o mercado externo, é necessário saber se o público interno está ciente de todos os valores da organização, pois através da internet, tecnologia esses funcionários internos podem ser uma ponte entre organização e stakeholders.

Por Jordana Maggio

Nenhum comentário:

Postar um comentário