segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O bom e velho Cartão de Visita



O cartão de visita é muito importante para qualquer profissional. É por ele que a pessoa ou a empresa é reconhecida, possibilitando uma nova rede de contatos profissionais.

Sempre “a primeira impressão é a que fica”. Ao fazer o cartão temos que lembrar que ele passa a imagem da empresa, pois é de uso profissional; tem que ser claro, objetivo e de fácil compreensão contendo um bom numero de informações. Esse pequeno papel pode ser lembrado de forma positiva, mostrando ao interlocutor quem é o profissional e onde pode ser encontrado.

O único elemento que pode ser mais visível do que o nome do profissional é o logo da empresa. Como os grandes negócios são fechados pessoalmente sempre mantenha os dados atualizados. Sempre entregue-o no início da conversa, para facilitar a memorização do profissional, e verificar se o mesmo está em perfeito estado.

Ao receber um cartão de visita memorize o nome do profissional para demonstrar interesse e chamá-lo pelo nome. Carregue sempre um “porta cartões” para não os danificar. O cartão de visitas é ótima ferramenta para ser usado pessoalmente, mesmo sendo pequeno pedaço de papel, sua aparência e seu conteúdo têm grande significado no seu Networking.

http://www.aberje.com.br/acervo_colunas_ver.asp?ID_COLUNA=48&ID_COLUNISTA=34

Por Vanessa Almeida

2 comentários:

  1. O cartão é tão importante que mandamos fazer e já chegou os cartões Ocappuccino. Pois não podemos esquecer do mundo off line.

    MATEUS

    ResponderExcluir
  2. Muito bom comentário e texto claro e limpo. Esses pequenos detalhes são importantes para um bom contato. Parabéns!

    ResponderExcluir