sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tetra Park


A Tetra Pak é uma multinacional na área de embalagens, que atua a mais de 50 anos no país. Uma das principais pilastras do sucesso da organização é a responsabilidade social. O seu projeto mais conhecido é a distribuição, a mais de 40 anos, de leite para milhões de crianças em todo o mundo.

Porém, a organização não se preocupa apenas com as crianças do mundo. Prova disso, foi à criação do projeto " Cultura Ambiental nas Escolas" no ano de 1997, em parceria com a Unicamp. O projeto visava o ensinamento do respeito pelo meio ambiente dentro das escolas através de um material didático desenvolvido pelo programa.

No ano de 2009 foi dado o passo primordial do projeto, a criação do "Portal Cultura Ambiental nas Escolas". Nele está disponível todo material desenvolvido em todos esses anos, incluindo os materiais multimídias, como fotos e jogos.

Com isso, a Tetra Pak busca conscientizar cada vez mais as crianças no país, mostrando a importância do cuidado com o meio ambiente e as ações necessárias para que o mesmo seja cuidado e respeitado por todos.

Fontes:
http://www.tetrapak.com/br/sobre_a_tetra_pak/responsabilidade_social/pages/responsabilidade_social.aspx
Por Aline Terras

Nenhum comentário:

Postar um comentário