Pela primeira vez as organizações sociais corporativas do Brasil oferecem um curso via celular. A partir dessa semana, graças ao programa Vivo Educa, aproximadamente 150 pessoas envolvidas com os direitos da criança e do adolescente passaram a ter o curso “Aprendendo em rede sobre o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente”, promovido pela Fundação Telefônica e o Instituto Vivo.
O curso tem duração de quatro semanas, e tem quatro módulos (o atendimento à criança e ao adolescente nas questões cotidianas; as competências dos conselheiros e a formação das redes; e, no último módulo, será feita uma avaliação), e terá participantes de vinte e três estados brasileiros. Para participar, basta ter qualquer modelo de celular que disponha de acesso a internet (que segundo pesquisa feita pela Editacuja, coordenação editorial e tecnológica do curso, já totalizam 93% no mercado).
Conforme explica a diretora-executiva da Editacuja, Érica Casado “será utilizada uma plataforma conhecida e testada mundialmente para treinamento de funcionários e educação, a hot lava mobile, que permite a aplicação de recursos didáticos como testes, áudios e vídeos, sem falar no acesso a textos e aos links do Portal Pró-Menino (voltado para os direitos da criança e do adolescente, ministrada pela Fundação Telefônica), onde os alunos poderão aprofundar o conhecimento”.
Por Fernanda Testa
As empresas estão se antenando para o potencial do mobile.
ResponderExcluirMas pessoal, meu objetivo hoje aqui nos comentários é de promover o #DiadoRP. Já está sabendo?
Claro que sabe que dia 2 de Dezembro é dia Nacional das RRPP, e para comemorar esta data iremos fazer uma Blogagem e Twittagem no #DiadoRP. Neste movimento queremos que cada blog escreve sobre a importância estratégidadas RRPP no cenário organizacional. Para saber mais acesse: http://bit.ly/5meph5 e aqui http://bit.ly/596MEj.
Abraços
MATEUS