quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Planejamento estratégico


O século XX é marcado pelas grandes e inúmeras transformações na sociedade, influenciando ou até mesmo modificando o aspecto social, político, econômico e tecnológico. A globalização é a responsável principal por essas modificações tanto no âmbito social como organizacional.

A comunicação excelente é a aquela administrada estrategicamente, de forma simétrica de duas mãos, que como resultado alcança os objetivos e equilibra as necessidades presentes com os seus principais públicos.

O planejamento estratégico ocorre dentro das organizações num contexto amplo e complexo, que implica num estudo dos cenários com transformações sociais, políticas e econômicas e através deste conseguir traçar o perfil organizacional.

As relações públicas possuem um papel de planejamento e manutenção das relações entre organização e seus públicos, considerada uma atividade que assessora a administração estratégica ou a alta administração. Por isso, o seu departamento é uma forte contribuição para a efetividade da organização, uma fonte de informação antes da tomada de decisões, assim como auxiliador na construção de seus relacionamentos.

O planejamento estratégico dever ser baseado nos princípios ou atributos da comunicação excelente, priorizando a visão estratégica, assumindo características de valores e objetivos.

Por Jordana Maggio

Fonte: Planejamento estratégico para a excelência da comunicação – Margarida Kunsch

Nenhum comentário:

Postar um comentário