terça-feira, 29 de setembro de 2009

Eficiência da Comunicação organizacional

Com base em todas as aulas assistidas e ligando todas as matérias deste 3ª semestre de relações públicas, consegui ter uma visão mais ampla de quais as funcionalidades da comunicação para uma organização.

Quando temos uma empresa com a área de comunicação avançada, todos os planos para o rendimento daquela empresa acabam se tornando mais fáceis, os setores se comunicam entre si, evidenciando suas necessidades, responsabilidades e podem também auxiliar, com maior facilidade, outras áreas envolvidas em seus projetos.

Os setores dependem muito um do outro (são interdependentes) e quando um deles não esta a par das situações prejudica todo o resto, não atendendo as demandas e deixando o rendimento abaixar.

Tive esta visão, a partir do projeto que será o foco deste semestre, tal que depende da comunicação entre todos os grupos, que só foi recorrida em caso de urgência. Pode ser que minha visão do momento tenha sido erronia, porém me fez avaliar que a comunicação entre os departamentos é primordial dentro de qualquer organição.

Por Felipe Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário