O endomarketing é uma vertente do marketing convencional que tenta buscar novas estratégias comunicacionais voltada para o público interno de uma instituição. Através disso, a empresa tenta convencer seus funcionários da qualidade do produto e/ou serviço , fazendo com que os mesmos acreditem completamente nas informações passadas.
Esse processo faz com que os funcionários das organizações defendam a empresa, tornando-os a favor dos objetivos traçados pela mesma, desenvolvendo um alto nível de comprometimento de todos.
O endomarketing está ligado a outras áreas de uma empresa, como o setor de Recursos Humanos. É este que checa até que ponto os funcionários estão envolvidos com a organização e quais os pontos que podem ser melhorados. Além disso, também é o RH que visa quais as melhores formas de aplicar este sistema comunicacional, levando em conta que o público alvo tende a ter diversas variações comportamentais.
Dessa maneira vemos que o endomarketing tem como principal ponto o atendimento e o convencimento dos clientes. Por esse motivo, o mesmo deve ser bem estruturado para que todos seus funcionários tenham o mesmo nível de conhecimento dos produtos e/ou serviços prestados pela organização, independente do setor em que trabalhem.
Por Aline Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário