sábado, 26 de setembro de 2009

A conquista dos público de uma organização.

A comunicação organizacional pode ser expressa de diversas maneiras. Um ponto pouco explorado é o encantamento que a mesma causa em seus clientes. Além de todo planejamento estratégico e processos comunicacionais desenvolvidos, é necessário conquistar.

Primeiro é preciso buscar formas de interação entre todos os funcionários e seus escalões para que estes se desenvolvam de forma condizente com a existência de uma ética e cortesia entre todos os associados. É necessário mais do que motivações financeiras para ter um funcionário satisfeito com seu trabalho.

Com os diversos tipos de motivação aplicados, o trabalhador sente-se mais a vontade para “vender” os serviços ou produtos de sua empresa para seu rol de contatos, iniciando a conquista do público externo de uma organização através do famoso “boca a boca”. Este tipo de comunicação é o que mais atraí a confiança dos clientes, tornando-se assim o mais eficiente e bem quisto pelas organizações.

Neste ponto, o papel da empresa é selecionar seu público alvo e criar ações de marketing para envolver cada vez mais o público desejado. O papel do relações-públicas nesse momento é o de levar os desejos do target para a empresa e vice e versa, criando assim facilidades para a existência de uma comunicação de duas mãos.

Mediante tal situação, fica cada vez mais evidente a implantação de serviços comunicacionais nas empresas buscando formas e meios de envolver seus públicos em sua missão, tornando a imagem da mesma mais próxima de todos.
Aline Rodrigues

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