quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Dia do RELAÇÕES PÚBLICAS


A profissão que foi regulamentada em 1968 tem como principais funções: orientar organizações públicas e privadas a favor da opinião pública, promover a integração de tal organização para a comunidade, assessorar no ato de resolver problemas que influam a opinião publica, planejamento e execução de campanhas comunicacionais entre outras atividades que envolva a organização e seus diversos públicos.

De acordo com James E. Grunig

“Relações Públicas exerce uma função estratégica importante nas organizações modernas ao planejar e executar sua comunicação e seus relacionamentos com os mais diversos públicos. Daí a necessidade que tem as organizações de oferecer ao profissional de Relações Públicas condições adequadas para ser bem sucedido na sua função em benefício da própria organização”.

O dia do Relações Públicas foi criado na Associação Brasileira de Relações Públicas pelo professor Cândido Teobaldo de Souza Andrade.

Então hoje 02 de dezembro comemoramos nossa futura profissão com muito orgulho e parabéns a todos os profissionais já atuantes na área.


Fonte:
http://www.abrpnacional.com.br/
http://www.sinprorp.org.br/Relacoes_Publicas/relacoes.htm


por: Felipe Rosa


2 comentários:

  1. Parabéns à equipe do blog e a todos nós. O #DiadoRP foi um grande evento.

    MATEUS

    ResponderExcluir
  2. Opa!
    Que bom que vcs abordaram esse assunto.
    Parabéns para todos nós!
    Como disse o Mateus o dia foi um grande evento, sempre no twitter, usando a tag #diadoRP.

    abraços,
    Belle

    ResponderExcluir