sábado, 5 de dezembro de 2009

Como somos vistos? A importância do feedback.


Na área de comunicação, feedback é a informação dada por um público após algum processo comunicacional e devemos ressaltar, que esse recurso está presente em instituições que praticam um modelo informacional de mão dupla.
O feedback ou a retroalimentação fornece dados a uma pessoa ou organização ajudando-o a melhorar seu desempenho no sentido de atingir seus objetivos, afinal é só através do olhar do nosso público que podemos avaliar nosso desempenho, a atmosfera de trabalho, se existe rigidez nos procedimentos, se existe confiança no líder, se existe maturidade no grupo, etc.
Temos que nos atentar as barreiras que ocorrem nessa parte do processo, muitos públicos não comunicam simplismente porque nao existem canais que os permita isso ou ate mesmo porque a resposta chega tão distorcida que desconsideram a importancia do feedback.

Devemos utilizar essa retroalimentação objetivando reorientar, reprimir e estimular ações antes feitas e lógico buscando maximizar o desempenho da organização.


Concluindo, o feedback é tão importante quanto a transmissão da informação em si, pois é só utilizando esse recurso que descobriremos se o que pretendiamos mostrar realmente foi entendido e principalmente se foi aprovado.

Fonte:

http://www.umtoquedemotivacao.com/motivacao/feedback-o-que-e-3

http://ocappuccino.blogspot.com/




Por: Flavia Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário